Facebook
Facebook
Rate this post

Como criar uma página no Facebook para sua empresa

As páginas no Facebook são importantes ferramentas de comunicação de uma empresa, projeto ou iniciativa com seus respectivos públicos. Na maior rede social do mundo, você pode ter uma página exclusiva e convidar usuários para receberem suas atualizações.

É possível criar páginas relacionadas a diversos conteúdos. Você poderá construir uma página para sua empresa com o objetivo de promover ofertas de seus produtos e serviços. Uma página artística de sua banda, por exemplo, poderá ser criada para compartilhar conteúdo com seus fãs. Se você é proprietário de um site, utilizar uma página para disseminar conteúdo na rede social é uma iniciativa interessante para aumentar o número de acessos.

O mundo está no Facebook!

Essa enorme capacidade de interação e a massiva quantidade de usuários ativos, faz do Facebook, um poderoso veículo para ampliar negócios, aumentar lucros e estar em contato diretamente com seu público. Ou seja, o mundo inteiro está conectado nessa rede, inclusive os seus potenciais clientes. E se todo mundo está lá, você também precisa marcar presença criando uma página para o seu negócio!

Como criar uma página no Facebook?

Todo o processo de criação de uma página oficial no Facebook é bastante simples. Certifique-se apenas de ter as informações básicas sobre seu negócio em mãos, já que seguiremos agora um passo a passo bem didático!

Passo 1: Acesse http://www.facebook.com/pages/create.php

Passo 2: Em “Criar uma página para”, escolha entre: “Negócio local”, “Marca, produto ou organização” e “Artista, banda ou figura pública”. Dentro dessas opções você poderá especificar a sua página, informando se o artista é um músico ou um humorista, por exemplo, e se o negócio é na área de educação ou saúde e beleza;

Passo 3: Dê um nome à sua página em “Nome da página”;

Passo 4: Confirme que você é “o representante oficial desta pessoa, deste banda ou deste produto”, só é possível criar a página se você for representante;

Passo 5: Clique em “Criar uma página oficial”. Você terá que confirmar a criação da página clicando em “Criar página”.

Depois desses cinco passos a sua página já estará criada no Facebook. Essa página é diferente do perfil normal, o usuário pode recomendar e comentar. O próximo passo é configurar a sua página oficial.

Passo 6: Carregue uma foto.

Passo 7: Clique em “Editar página”, uma segunda página com opções de configurações abrirá.
Em “configurações” você poderá definir restrições para o acesso da sua página. Além disso, ao clicar em “aplicativos” opções de vídeos, links, fotos, notas, críticas, eventos e quadro de discussões estarão disponíveis para escolha. Se você quiser descobrir como a sua página oficial está sendo vista, clique em “Todas as informações de página”, assim, será possível ver a interação dos fãs e o resultado de campanhas feitas.