Rate this post

Orlando é conhecida como a capital mundial da diversão e seus principais atrativos são os parques temáticos, é claro. São eles que dão vida ao lugar e fazem de guia rumo a orlando esse sucesso todo. Há vários parques para conhecer e todos têm atrações variadas, que agradam aos públicos infantil, jovem e adulto.

Tudo começou com a Disney, que hoje tem quatro parques temáticos, dois aquáticos e um indoor; são eles: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Typhoon Lagoon, Blizzard Beach e Disney Quest. A Disney ainda tem dois complexos de entretenimento – Downtown Disney e Disney Boardwalk -, que são boas opções para a noite.

A Universal tem dois parques temáticos e um aquático: Universal Studios, Islands of Adventure e Wet ‘n Wild. Entre os dois parques temáticos da Universal está o CityWalk, que é um local com bares, restaurantes e clubs, alternativa indicada para a noite.

O grupo do Sea World tem o Sea World Orlando, o Aquatica, o Discovery Cove e, ainda, Busch Gardens e Adventure Island – os dois últimos ficam em Tampa.

Para as crianças, há o Legoland, um parque da Lego, cheio de atividades; e, para aqueles que se interessam pelo espaço, visitar o Kennedy Space Center é uma oportunidade única – o local não é um parque, mas tem uma área muito bacana aberta ao público. Aqui você pode ler as principais informações sobre cada parque. Nossa dica é escolher quais deles são prioridade em sua viagem e reservar um dia para conhecer cada um.

Além dos parques
Além dos parques e do mundo mágico, existe alguma coisa em Orlando? Sim, mas, com certeza, são atrações menos populares. Fazer compras é algo que sempre cabe no roteiro e Orlando é um ótimo lugar para isso, pois tem shoppings e outlets com preços arrasadores! Todas as grandes marcas estão presentes na cidade, então é possível voltar de viagem com excelentes aquisições.

A International Drive, ou apenas I-Drive, vale um passeio tanto durante o dia quanto à noite. A via tem muitos hotéis, mas tem também bares e restaurantes ótimos para jantar e terminar a noite em um local animado. Na I-Drive estão o Ice Bar Orlando e o Señor Frogs, boas opções para curtir a vida noturna. Na via está o Wonder Works, uma casa de cabeça para baixo que tem atividades interativas para crianças, jogos e atrações que brincam com a mente. Se quiser ter a chance de voar sem pegar um avião, nossa dica é o iFly, um local onde você poderá fazer um voo indoor, que simula a descida de paraquedas – atividade para qualquer idade!

Quem quiser fazer algo diferente do tradicional pode aproveitar um dia de sol para conhecer as Everglades, uma vegetação que ocupa grande parte da Flórida e onde estão diversos animais, incluindo jacarés. O passeio é feito em um air boat (barco com hélice) e permite conhecer paisagens muito bonitas. É um passeio tranquilo, perfeito para descansar.

Com tempo sobrando, Downtown Orlando vale um passeio. O centro da cidade é muito organizado, bem arborizado e uma graça para caminhar. Em Downtown está Lake Eola, um lago gostoso para fazer um passeio de pedalinho e caminhar ao seu redor. Se quiser apostar em um programa cultural, a dica é ir ao Orange County Regional History Center, um museu bonito (por dentro e por fora), que conta um pouco da Flórida e da região de Orlando.

Em Downtown está a Amway Center, o estádio de basquete do guia rumo Orlando Magic, time da cidade de Orlando – vale a pena ficar de olho nos ingressos da NBA e conferir se há algum jogo do time durante sua viagem. A vida noturna do Centro é ótima, com muitos bares e casas noturnas; se você gosta de curtir a noite, é um local imperdível no fim de semana, pois fica muito animado e cheio de gente!