Tenis mizuno

Rate this post

Mizuno Wave Prophecy é Bom? 08/01/2018 Nenhum comentário
Descubra nessa avaliação o que esperar da linha de tênis Mizuno Prophecy!

Você também já se perguntou porque tênis da Mizuno são tão caros? Bom, provavelmente é por causa da linha Mizuno Wave Prophecy.

Considerado a menina dos olhos de vários por conta do seu prestígio e conforto, o Mizuno Wave Prophecy é o tênis mais caro que avaliamos aqui. Mas afinal, todo essa fama e popularidade é por causa do preço, ou esse é realmente um tênis topo de linha?

No Brasil ele está dentro dos 30 tênis mais vendidos no país, mesmo custando em torno de R$ 1299. Já nos Estados Unidos, ele não figura nem dentro dos 100 mais vendidos. Sendo assim, ele vende muito no Brasil porque é bom, ou por conta de nossa cultura de “se é caro, é bom“?

Veja agora se a linha Mizuno Prophecy masculino e feminino é bom mesmo e se vale a pena pagar mais de mil reais num tênis para correr. Iremos avaliar sua construção, conforto, durabilidade, usos, e principalmente seu custo benefício.

Navegação [ocultar]

Mizuno Prophecy 6 e 7 – Avaliação
Cabedal
Amortecimento
Durabilidade
Pontos Positivos:
Pontos Negativos:
Review:
Notas do Wave Prophecy
MIZUNO PROPHECY 6 E 7 – AVALIAÇÃO
O Mizuno Prophecy 7 masculino já se encontra para a venda no site da Centauro. É apenas questão de tempo até que o modelo feminino chegue e comece a ser vendido também.

É importante dizer que nessa avaliação estamos resenhando o produto original, não a réplica. Achamos que é melhor comprar um tênis barato original, do que ostentar com replicas, já que estas podem até mesmo causar doenças ortopédicas ao longo prazo.

CABEDAL
mizuno prophecy cabedal
Seu cabedal de tramas abertas permite excelente ventilação.

Batizado pela Mizuno de AIRMesh, o tecido do cabedal do Mizuno Prophecy é respirável e permite excelente ventilação durante a prática esportiva. Mantendo a temperatura dentro do calçado confortável para os pés.

Um material sintético costurado rente ao tecido, além de aumentar a estabilidade, segurança e durabilidade, ajuda na amarração. Desta forma, quando amarrado sua estrutura “abraça” os pés, o que dá uma sensação de segurança inigualável.

Ainda no cabedal, a tecnologia DynamotionFit faz toda a diferença no conforto. Uma construção usando 3 painéis faz com que esse tênis seja capaz de acomodar qualquer formato de pés, permitindo inclusive movimentos naturais. Em outras palavras, ele se adapta aos seus pés e estilo de corrida.

Dentro do tênis existe acolchoamento o suficiente para seus pés se sentirem nas nuvens. Além disso sua palmilha adiciona amortecimento extra, prevenindo também que o pé mova durante a corrida ou treino na academia.

AMORTECIMENTO
wave prophecy tenis
Entressola com as tecnologias Wave e U4ic para máxima absorção de impactos.

A tecnologia de amortecimento Wave com U4ic é percebida durante todo comprimento do tênis. Adicionando suporte aos arcos dos pés e é bastante responsivo durante a corrida, auxiliando o corredor a correr mais e cansar menos.

A nova geração da tecnologia Wave (Infinity) garante uma atividade física ainda mais prazerosa e segura. Com garantia de amortecimento por mais de 500km, e garantindo 100% na dissipação dos impactos, sejam nos calcanhares ou no mediopé.

Seu desenho convexo na entressola garante uma passada suave e obedecendo o movimento natural dos pés. Corrigindo pronações, deformações no terreno e eventuais sobrecargas nos joelhos, tornozelos e quadris.

Sua palmilha (removível) adiciona conforto extra aos seus pés, se sofre com fascite ou esporão, não irá mais sofrer com esse tênis. Por ser removível, é uma excelente opção para corredores que preferem usar palmilhas de silicone ou calcanheiras avulsas.

DURABILIDADE
sola mizuno wave prophecy
Tecnologia X10 com borracha carbonada adiciona anos de duração ao tênis.

A sola dos calçados da Mizuno contém borracha de carbono durável (tecnologia conhecida como X10). Ele protege todo o solado da entressola amortecedora do Wave Prophecy, prevenindo danos causados pelo asfalto, cimento e borracha.

A durabilidade é o trunfo dos tênis da Mizuno, e o motivo pela qual eles são tão caros. Não é incomum um tênis da marca durar 4, 5 anos. Já que seu acabamento é muito bem feito e a cola/costura de alta qualidade não se solta facilmente.

Esse mesmo material X10 é responsável pela tração do calçado em terrenos molhados. E é melhor do que muitos outros nessa faixa de preço.

Ainda na sola, a engenhosa tecnologia SmoothRide utiliza das ranhuras feitas nela, para um movimento de “pendulo” a cada passo. Esse desenho amacia o impacto dos pés, e energiza o impulso para o próximo passo.

PONTOS POSITIVOS:
Desenho bonito e chama atenção onde passa
Contraforte (colar que dá suporte ao calcanhar) dá suporte extra ao calcanhar
Extremamente confortável
Espaçoso e permite movimentar os dedos
Plataforma dá suporte ao arco dos pés, inclusive para pés planos
Previne a fadiga durante longas corridas e uso prolongado
Acolchoamento que abraça os pés
Entressola responsiva e confiável
Excelente qualidade de construção e materiais usados
PONTOS NEGATIVOS:
Preço elevadíssimo e fora da realidade de muitos brasileiros
Difícil encontrar disponível em numerações populares
Poucas cores disponíveis no Brasil
REVIEW:
Vamos ser sinceros, no inicio da resenha não estávamos muito empolgados com o Mizuno Prophecy. Mas ele nos surpreendeu com sua qualidade e conforto, se não fosse o preço altíssimo, com certeza o levaríamos para a casa.

Se você quer sempre o melhor e tem dinheiro para pagar, o Prophecy dá um banho na maioria dos tênis de controle de movimento e amortecimento disponíveis. Ele está longe de ser um tênis minimalista, é totalmente o oposto, mas para quem gosta de tênis tecnológicos e prestígio, esse é o “iPhone” dos tênis running.

Terreno: Asfalto, Esteira

Suporte ao arco dos pés: Neutro

Categoria: Amortecimento Premium

Usos: Corrida e Academia

Preço sugerido: R$ 1299 (veja ofertas)

Peso: 366g (masculino) 298g (feminino)

Drop: 12mm

Pisadas: Neutra/Supinada